METAL PICTURES studio & live photography

GALERIA VIRTUAL PERMANENTE DO FOTÓGRAFO DE ESPECTÁCULOS ANTÓNIO MELÃO, TAMBÉM CONHECIDO COMO CAMERAMAN METALICO. RESPEITE OS DIREITOS DE AUTOR. CONSULTE O FOTÓGRAFO ANTES DE USAR ALGUMA DESTAS FOTOS.

9.3.06

D:A:D UMA BANDA À MANEIRA


Dois visitantes a falarem de D:A:D... tenho de aproveitar.
Esta é uma das antigas, ainda não tinha digital e tinha um franco relacionamento com a banda.
Pode-se dizer que os D:A:D eram a banda que seguia com mais afinco (dentro do estilo hard rock)... tinha (e tenho) todos os álbuns e tenho pena que não continuem a carreira.
Nesta foto usei a Olympus OM4 Ti com a Zuyko 21 mm f 2.8 e ainda tinha a mania do filtro estrela (uma moda dos anos 70) e um flash Metz.
Diapositivo Agfachrome 200.
Fotografei uns 7 ou 8 concertos de D:A:D, entrevistei-os umas 4 vezes e até lhes cheguei a dar boleia para o hotel.
A saudade é tanta que não resisti a meter "No Fuel Left For The Pilgrins"...
Estou a fazer um apanhado de fotos para o meu livro e tenho descoberto pérolas que irei metendo aqui... O livro vai sair com capa rigida e com 120 páginas. Deve custar uns 25 euros.

5 Comments:

  • At 2:28 da tarde, Blogger Wildflower said…

    ADORO! ADORO! ADORO! D.A.D são das minhas bandas preferidas e apesar de não ser grande entendida no trabalho destes senhores é o género de musica que mais gosto. CM fizeste-me recuar no tempo, voltei aos tempos de escola...
    A imagem é fantástica sem duvida, e mesmo com o filtro estrela bem á lá 70's...é uma joia de imagem ;)
    Á estilos que não se perdem no tempo!
    Kiss

     
  • At 2:32 da tarde, Blogger Wildflower said…

    CM...lembrei-me duma questão que não me sai da mona...;) Já alguma vez fizeste uma exposição? Não tenho ideia disso e quando falaste no livro axei uma ideia interessante...
    Lá tou eu sempre a imaginar ;P
    Cheers

     
  • At 3:33 da tarde, Blogger GLP said…

    Grande Cameraman!

    Obrigado pela parte que me toca!

    Não é uma das minhas bandas favoritas mas está entre as 10 que mais gosto.

    Ultimamente ando a ouvir o Best Of dos D:A:D 85-95 no meu carro. A grande malha "Sleeping My Day Away", o "Point Of View", o "Bad Craziness", entre outras.

    Fabuloso som!

     
  • At 10:31 da tarde, Blogger APN said…

    Aqui está uma daquelas bandas que nunca me cativou muito, mas sempre que estava a passar, ouvia sempre com agrado.
    A foto tem mesmo um estilo 70's, o filtro, a cor, a roupa e até a pose são saídos dessa década... E ficam optimamente bem nesta imagem, impecável :D
    Quanto ao livro, podes reservar já um para mim :) espero que isso esteja para breve!!!
    Abraço,
    APN

     
  • At 3:19 da tarde, Blogger Carlos Pratas said…

    Grande foto desta banda da minha adolescência.
    Point of View, Sleeping my day away, etc, etc. Excelentes!
    Tenho uma quase igual tirada no garage, certo?

    Carlos Pratas - Jornal Inside

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Ytsejam Records - The Official Dream Theater Bootlegs