METAL PICTURES studio & live photography

GALERIA VIRTUAL PERMANENTE DO FOTÓGRAFO DE ESPECTÁCULOS ANTÓNIO MELÃO, TAMBÉM CONHECIDO COMO CAMERAMAN METALICO. RESPEITE OS DIREITOS DE AUTOR. CONSULTE O FOTÓGRAFO ANTES DE USAR ALGUMA DESTAS FOTOS.

12.2.06

THE VERY FIRST ONE


Há 20 anos eu era já um homem. Tinha muita vontade de ver um concerto de heavy metal ao vivo.
Tinha na altura uma Nikon FM e uma objectiva de 50mm. Pareceu-me que poderia ombrear com os fotógrafos dos jornais e ter as minhas próprias fotos. Era fácil entrar com a máquina e o único senão era cair-me alguem em cima e dar cabo da máquina. Meti um rolo de 100 asa (ingénuo) e lá fui disparando... primeiro os WASP e depois os Iron Maiden.
Quatro ou cinco imagens agradaram-me.

8 Comments:

  • At 3:18 da tarde, Blogger Wildflower said…

    IRON MAIDON!!! 1986??!!! Que menininha ingénua era eu na altura...mal sabia que essa iria ser uma das minhas bandas de culto uns anos mais tarde. Lindo!!! CM a idade não conta pois penso que somos todos um pouco ingénuos em algo...a paixão pelas coisas é que nos faz viver os momentos e belas aventuras. Não deixa de ser uma boa foto! Fico à espera de WASP pois acredito que será uma banda que não se voltara a repetir no nosso país à beira mar plantado.
    ;)

     
  • At 9:52 da tarde, Blogger nikonman said…

    Obrigado pela visita à minha Praça.
    Um abraço gerundiando!

     
  • At 2:51 da tarde, Blogger APN said…

    Don't waste your time, always searching for those wasted years...
    Grandes memórias que me trás esta imagem! Era eu um puto na preparatória, e tinha comprado há pouco tempo o meu primeiro vinil... "Live After Death" :)
    Ainda bem que lá estavas, e capturaste um dos grandes momentos destes senhores!!
    Gostei muito :)
    UP THE IRONS

     
  • At 1:31 da manhã, Blogger GLP said…

    100 asa??? Nada mal esta foto...

    Up The Irons

    Grande abraço

     
  • At 9:04 da manhã, Blogger Nuno Lourenço said…

    Xiiiiii CM eu tb lá estava (ainda devia ter dentes de leite nessa altura, ainda hoje estou para saber como os meus pais me deixaram ir hehe), sem dúvida está um grande registo e uma pedra rarissima mesmo, hehe 100asa e do meio do público??Muito bom mesmo abraço.

     
  • At 12:54 da tarde, Blogger ANTONIO MELÃO said…

    A 50 mm abre a f1.8 e com 1/30 de velocidade fazem-se maravilhas.
    Abraços & thanks pelos coments
    CM

     
  • At 2:17 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Parabéns pelos 20 anos de carreira. Admiro o seu trabalho: o click certo, na altura certa e com a luz perfeita... é assim que vejo as fotos que conheço tiradas por si. Venham mais 20...
    Estou ansiosa pelo tal livro de memórias...

     
  • At 3:33 da tarde, Blogger Unknown said…

    Up the irons!
    Que foto! e que saudades! hoje em dia já só se ouve porcaria, nada que se compare com o heavy da altura...

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Ytsejam Records - The Official Dream Theater Bootlegs