METAL PICTURES studio & live photography

GALERIA VIRTUAL PERMANENTE DO FOTÓGRAFO DE ESPECTÁCULOS ANTÓNIO MELÃO, TAMBÉM CONHECIDO COMO CAMERAMAN METALICO. RESPEITE OS DIREITOS DE AUTOR. CONSULTE O FOTÓGRAFO ANTES DE USAR ALGUMA DESTAS FOTOS.

12.6.06

MOONSPELL (3 jun 2006)

AS FOTOS ESTÃO EM SLIDE SHOW AQUI:
www.myspace.com/metalcamera

Os Moonspell tocaram em Casablanca e nós fomos com eles.
Aqui fica o registo!
Uma banda de heavy metal em Marrocos? Nem dá para acreditar!
Ainda por cima, portuguesa... os nossos Moonspell.
Grande odisseia.

A reportagem vai sair no Diário do Alentejo e com sorte no Raio X.

MOONSPELL
à conqista de Marrocos!
Quando nos disseram que a banda de heavy metal Moonspell ia tocar no Festival Boulevard de Casablanca em Marrocos, propusemo-nos de imediato acompanhá-los e ver in loco como seria a cena metaleira daquele país árabe e constatar a popularidade do novo trabalho “Memorial”, num país tão estranho ao estilo heavy metal.

A VIAGEM
A companhia aérea Royal Air Maroc voa todos os dias de Lisboa para Casablanca e volta. O voo é curto (1 hora e 45 minutos) e num ápice está-se em Casablanca, cidade de 5 milhões de habitantes, muito maior que Lisboa e com tanta coisa para descobrir. O aeroporto está a cerca de 35 km da cidade e o táxi custa 25 euros (ou 250 dirhams). Também se pode ir de comboio por cerca de 3 euros...

O CLIMA
Nesta altura do ano o sol aperta e o calor é muito. No entanto à sombra está-se bem e as noites são muito frescas. Não há mosquitos e o receio de alguma doença tropical dissipou-se por completo.

O POVO
São marroquinos claro e gostam de regatear. Os taxistas são os piores da fita sempre a tentar enganar o freguês, mas nada que um finca pé não resolva. No geral os marroquinos gostam de estrangeiros, especialmente dos portugueses, são prestáveis e corretos. O turismo é uma das riquezas do país.

A CERVEJA
Como país muçulmano o consumo de bebidas alcoólicas é proibido, mas tolerado aos estrangeiros, principalmente nos hoteis e restaurantes finos. Mesmo assim vimos algumas cervejarias e os clientes não eram todos estrangeiros...
Uma cerveja importada custa 5 euros, a nacional de marca Casablanca cerca de 3 euros e 50 centimos.

O HEAVY METAL
Nunca pensamos que houve-se tantos headbangers em Marrocos. O estilo espalhou-se com força, e países como o Egipto, Tunisia, Turquia e até o Dubai tem uma cena que cresce a cada dia. Há muitas bandas e este Festival Boulevard a que assistimos juntou 30.000 pessoas, num campo de futebol.
No entanto há problemas com os religiosos mais fanáticos e jovens tem sido presos só por vestirem uma simples t-shirt...

OS MOONSPELL
Bem, os nossos Moonspell portaram-se muito bem. Tem muitos fans na região, os coros nas músicas mais conhecidas arrepiaram-me e de certeza os músicos sentiram-se “em casa”. Serem cabeças de cartaz num festival desta grandeza já no seu oitavo ano de vida, foi uma prenda óptima.

CONCLUSÃO
Se já alguma vez pensou visitar Marrocos, não se iniba. Esta cidade que visitámos é maravilhosa, segura, os mercados são uma mina a explorar, não é um país caro, a comida é aceitável, só tem de se ter cuidado com a água da rede...
Outro senão... é preciso passaporte (que se tira em 3 dias em qualquer Governo Civil).
Os telemóveis funcionam bem, há comboio eléctrico e portagens embora os carros sejam muito usados.
Se vai conduzir, cuidado! Os marroquinos guiam muito pior que nós, não respeitam a direita nem os peões... A moeda dirham custa cerca de 10 centimos. Uma última coisa... carne de porco não há, mas sempre pode experimentar carne de camelo.
CM

4 Comments:

  • At 10:30 da tarde, Blogger Wildflower said…

    CM,
    grande aventura sem dúvida, juntar uma viagem a um destino como marrocos e um festival de metal é ouro sobre azul...:)
    Marrocos é um sonho de muitos anos, ficou no ar o ano passado uma viagemzita até terra mouras (o namorado de uma prima é franco-marroquino) e a ideia era mesmo ir de carro e explorar marrocos, segundo o rapaz me contou a costa deles é excelente e muito boa para o suf (actividade que ganha cada vez mais fans por lá). Só um receio meu (e este é patetico) a segurança, tenho medo que me queiram comprar por camelos ahahhahahahahah....:p
    Ficou aqui a falta neste post foi uma fotozita nem que fosse da bela cidade!!! :)

    P.s. Agora fiquei a pensar pk é que ainda não houve ai alguém que montasse um festival a sério so de metal com gds nomes...ia render não???!!!

    Kiss

     
  • At 7:11 da tarde, Blogger APN said…

    ora aqui está uma reportagem surpreendente, os Moonspell pelas arábias, e com estádio cheio!!!
    é bom ver que o metal se entranha por todos os sitios que o vão deixando passar... às vezes muito à socapa, ou não fosse este um estilo marginal.
    e isso foi uma grande aventura, cobrir tal viagem!! Talvez um dia até me aventure a lá ir!!

    Como a wildflower refere, falta aqui um boneco para ilustrar!!!

    Até breve,
    UP THE IRONS

    APN

     
  • At 7:31 da tarde, Blogger Metal&Cª said…

    Ola CM,
    Obrigado pela visita no M&Cª, obrigado pela força, quero que entendas o espaço também como meio de te expressares portanto qualquer coisa que axes que eu posso colocar lá por ti...é so dizeres!
    Já actualizei que noticias frezquinhas...:)
    Cheers my friend!

     
  • At 9:17 da manhã, Blogger jatavares said…

    Já passei férias em Marraquexe e adorei.
    Nem sei porque é que os portugueses continuam a demandar os países da américa central quando aqui ao lado tm esse paraíso chamado Marrocos com gentes afáveis e com um chá de se lhe tirar o chapéu. Eu com a minha mulher e filha subimos ao Atlas guiados por um guia e não tivémos medo nenhum! Os taxistas levam-se bem, receio muito mais os de Lisboa!
    Um abraço do
    JT

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Ytsejam Records - The Official Dream Theater Bootlegs